Pesquisa


 
Edição Título
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar O trabalho pedagógico para alunos público-alvo da educação especial: investigando a inclusão na educação infantil Resumo  PDF
Tamiris Aparecida Fachinetti, Beatriz A. Barboza do Nascimento, Claudia Regina Mosca Giroto
 
v. 12, n. 02, abr-jun (2017) Curso de formação de professores (as) por meio do programa educação sexual em debate na Rádio UDESC FM 100.1 Florianópolis: algumas reflexões sobre os caminhos percorridos Resumo  PDF
Marcia de Freitas, Sonia Maria Martins de Melo, Aline Silva Zilli, Andréia Valéria de Souza Miranda
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar Formação de professores para alunos público-alvo da educação especial: algumas considerações sobre limites e perspectivas Resumo  PDF
Aline Piccoli Otalara, Maria Júlia Canazza Dall Acqua
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar Formação em serviço de professores comuns e especializados e suas implicações na prática: uma experiência de consultoria colaborativa Resumo  PDF
Patricia Moralis Caramori
 
v.12, n. esp. 2, ago. (2017) - Dossier "Educación mediada por tecnología: Aprendizaje, innovación y prospectiva" Interação no ciberespaço e formação de professores: análise da sala de interação virtual do programa escola de gestores na Universidade Federal de Ouro Preto Resumo  PDF
Breynner Ricardo de Oliveira, Lídia G. Martins, Adriana Otoni S. Duarte
 
v. 12, n. 01, jan-mar (2017) Contribuições do programa bolsa alfabetização na formação inicial do professor: o que evidenciam os relatos reflexivos produzidos por alunos de pedagogia Resumo  PDF
Ana Silvia Moço Aparicio, Maria de Fátima Ramos de Andrade
 
v. 12, n. 4, out./dez. 2017 A gestão escolar e a formação docente: um estudo em escolas de um município paulista Resumo  PDF
Paulo Sergio Garcia, Nonato Assis de Miranda
 
v. 12, n. 02, abr-jun (2017) Reflexões sobre educação na contemporaneidade: certezas, (in)certezas e desafios Resumo  PDF
Geraldo Antonio da Rosa, Maria Selma Grosch, Vanir Peixer Lorenzini
 
v.12, n. 3, jul./set. (2017) As novas diretrizes curriculares nacionais para formação inicial e continuada de professores da educação básica: entre recorrências e novas inquietações Resumo  PDF
Mirtes Gonçalves Honório, Maria do Socorro Leal Lopes, Francisca Lourdes Santos Leal, Teresa Christina Torres Honório, Vilmar Aires dos Santos
 
V. 11, n. esp. 4, (2016) Dossiê: Alfabetização: desafios atuais e novas abordagens Formação continuada de professores alfabetizadores: As (re)significações docentes com base nas ações do PNAIc em Santa Catarina Resumo  PDF
Maira Gledi Freitas Kelling Machado, Marizete Bortolanza Spessatto
 
v. 11, n. 2, abr-jun (2016) O lugar da prática na formação inicial de professores: o conceito de preparo prático em contextos de inserção à docência no Brasil Resumo  PDF
Nathália Cristina Amorim Tamaio de Souza, Maria Regina Guarnieri
 
v.11, n. esp. 2 (2016): Trabalho docente no contexto da inclusão escolar Trabalho docente com alunos público-alvo da educação especial na educação infantil Resumo  PDF
Jaqueline Belga Marques, Claudia Regina Mosca Giroto
 
v. 12, n. 01, jan-mar (2017) Escolas públicas do município de Curitiba: as novas tecnologias nas escolas de tempo integral Resumo  PDF
Rozane Rocha Zaionz, Herivelto Moreira
 
v. 12, n. 01, jan-mar (2017) Formação de Professores para a Justiça Social: uma reflexão sobre a docência na Residência Pedagógica Resumo  PDF
Helena Fontoura
 
v. 11, n. 3, jul-set (2016) Vozes e memória no/do cotidiano escolar: o primeiro dia de escola e de aula de acadêmicos de educação física em situação de estágio curricular supervisionado Resumo  PDF
Hugo Norberto Krug, Rodrigo de Rosso Krug, Cassiano Telles, Victor Julierme Santos da Conceição
 
V. 11, n. esp. 4, (2016) Dossiê: Alfabetização: desafios atuais e novas abordagens Desafios da formação de professores alfabetizadores: em busca da apropriação da linguagem escrita como desenvolvimento humano Resumo  PDF
Sônia Cláudia Barroso da Rocha, Michelle de Freitas Bissoli
 
v. 12, n. 01, jan-mar (2017) Contradições na articulação dos entes federados para implementação da política nacional de formação de professores Resumo  PDF
Leila Pio Mororó, Rene Silva
 
v. 12, n. 01, jan-mar (2017) Formação de Professores da Educação Infantil: reflexões sobre a necessária instrumentalização teórica do profissional atuante com criança com ou sem deficiência Resumo  PDF
Gabriely Cabestré Amorim, Elieuza Aparecida de Lima, Rita de Cássia Tibério Araújo
 
v. 4, n. 1 (2009) Integração saúde e educação com o uso das TIC no processo de formação de professores em serviço Resumo  PDF
Ana Kelly de Lima e Silva, Flaviana dos Santos Silva, Carla Cristina Romano
 
v. 4, n. 1 (2009) O campo da formação de professores: um estudo quantitativo dos artigos na área de educação matemática e de ensino de ciências no Brasil (1976 - 2007) Resumo  PDF
Angela Meneghello Passos, Marinez Meneghello Passos, Sergio de Mello Arruda
 
1 a 20 de 20 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"