Revista on line de Política e Gestão Educacional

A criação de uma Revista on line de Política e Gestão Educacional surge do interesse de professores do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar da Faculdade de Ciências e Letras da UNESP/Araraquara e é, atualmente, também vinculada ao Departamento de Ciências da Educação. Em seu primeiro momento, a revista tinha o intuito, pelas peculiaridades do momento, de ter uma periodicidade anual (isso ocorreu entre 2001 e 2003).  A partir de 2007, a revista ganhou novo impulso com a organização do Grupo de Estudos Organizações Educacionais: processos de planejamento e gestão (GEOPLAGE), que assumiu, naquele momento, a responsabilidade por sua publicação. A preocupação fundamental dos responsáveis foi superar os problemas técnicos e, ainda dentro do antigo formato, reiniciar a publicação da revista, através de divulgação e solicitação de colaboradores.


Novas mudanças vieram ocorrer em 2009, a partir deste ano, a preocupação dos editores, é dotar a revista de uma periodicidade regular (semestral) e estabelecer as normas editoriais quanto ao recebimento e à submissão de artigos simultaneamente à formação de um conselho editorial nacional e internacional. A revisão editorial da revista propõe como objetivos e missão disseminação plural de temas que debatem com consistência a política e a gestão educacional e escolar em todo espectro possível para o assunto. Além disso, deverá servir à divulgação de trabalhos científicos, entrevistas, resenhas e demais textos que possibilitem a reflexão e o debate relacionados, prioritariamente, à essas temáticas, nacionais e internacionais. Para tanto, trabalharemos com artigos de pesquisadores, docentes, alunos de pós-graduação, produção coletiva de grupos de estudos e pesquisas, além de relatos de experiência nos diversos âmbitos dos sistemas educacionais e das unidades escolares (federal, estadual e municipal) e nos vários níveis de ensino, desse modo o(s) autor(es) devem seguir as diretrizes para autores

 --------------------------

 

CHAMADA DE ARTIGOS: “INCLUSÃO E DIVERSIDADE, EXCLUSÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES”.

 

Esta edição será organizada por:
-Profa. Dra. Janine Marta Coelho Rodrigues, UFPB, João Pessoa - Paraíba, Brasil
-Prof. Ms. Osmar Hélio Alves Araújo, URCA/UFPB, João Pessoa - Paraíba, Brasil
-Prof. Dr. Wilson Honorato Aragão UFPB, João Pessoa - Paraíba, Brasil

Prazo para envio de artigos: 30 de julho de 2017

Acesse as normas e informações: <https://goo.gl/LDzIkN>

 

 

 

 

Bases de dados, Diretórios, Associações e Portais de indexação:

        

 


v.21, n. 1 (2017)

Sumário

Apresentação, v.21, n.1, 2017
 
PDF
1-6

Artigos

Rosângela Maria Boeno, Maria Elisabeth Blankc Miguel
PDF
7-23
Ana Carolina Braga, Francisco José Carvalho Mazzeu
PDF
24-46
Flaviana C. V. P. M. Assumpção, Joana Goulart
PDF
47-63
José Jairo Vieira, Carla Chagas Ramalho, Andréa Lopes da Costa Vieira
PDF
64-80
Rayane Regina Scheidt Gasparelo, Marisa Schneckenberg
PDF
81-107
Laurinda Ines Souza de Moraes, Silvia Sell Duarte Pillotto, Jane Mery Richter Voigt
PDF
108-124
Lilian da Silva Brito, Alba Barbosa
PDF
125-145
Danielle da Silva Pinheiro Wellichan, Camila da Silva Souza
PDF
146-166
Carlos da Fonseca Brandão, Fátima Gil de Oliveira Trevelin
PDF
167-189
Leandra Fernandes do Nascimento, Maria Marina Dias Cavalcanti
PDF
190-214
Osmar Hélio Araújo, Janine Marta Coelho Rodrigues, Wilson Honorato Aragão
PDF
215-226
Karen Amaral do Nascimento Oliveira, José Anderson Santos Cruz, Antônio Walter Ribeiro de Barros Júnior, Michelle Beatriz Godoy de Mattos, Sandra Mara Volpato
PDF
227-247
Cícera Maria dos Santos, Cloves Santos de Moraes, Célia de Jesus Silva Magalhães
PDF
248-258
Anaisa Alves de Moura, Antônio Diego Dantas Cavalcante, Adriana Pinto Martins
PDF
259-277
Fabiola Colombani, Raul Aragão Martins
PDF
278-295